sábado, 1 de maio de 2010

Boas Vindas....

Olá pessoal, sejam bem-vindos ao blog da disciplina Interação Mediada por Computador.

Esperamos que a gama de informações disponibilizadas e discutidas ao longo destas tês semanas, neste blog, sejam significativas e possam ser transformadas em conhecimento. Desejamos um bom diálogo para todos!

Giliane e Tarcila

3 comentários:

  1. Olá Giliane, tudo bem? Obrigado pelas boas vindas. Tenho certeza que vamos realizar um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caros colegas do grupo 3, e aí? Vamos "bombar" este Blog!! Pois, pelo que percebi só tem fera nesse Curso 10!!
    Um Abraço, Vamir.

    ResponderExcluir
  3. Só para refletir!!!!!

    DIFICULDADES DA INTERATIVIDADE EM TELEVISÃO

    Newton Cannito
    http://www.artv.art.br/informateca/escritos/televisao/dificuldades.htm

    "A primeira dificuldade é a própria vontade do telespectador de interagir. Como diz o crítico Arnaldo Jabor: “A interatividade é uma falsa liberdade, já que transgride o meu direito de nada querer. Eu não quero nada. Não quero comprar nada, não quero saber nada”.

    O espectador de televisão está acostumado à passividade ou, quando muito, à interatividade intuitiva e quase zen possibilitada pelo controle remoto - uma ação que ajuda a inibir o pensamento e não a desenvolvê-lo. (“A Mídia Zen”, de Erzenberger, artigo no qual, na contramão da corrente, enfatiza a necessidade e o valor dessa atitude)"...

    É muito engraçado observar alguém que gosta de se comunicar assistir tv na companhia de um noveleiro, por exemplo, aqui em casa, na república dos estudantes da UFSM, eu sou convidado a se retirar da sala, pois meus colegas educadamente dizem que não estão entendendo nada do que passa na tv, pois eun ão paro de falar...hahahhhahah. Definitivamente a tv não interage e ainda mais, acaba com minhas chances de palpitar, ou seja, inutilmente interagir com os astros da televisão.... E aí? que tal um novelinha qualquer dia desse.....? hahhahah
    Até mais, Valmir.

    ResponderExcluir